A Seleção do Uruguai, que conta com mais jogadores do Flamengo, entrou em campo na última sexta-feira (11) para enfrentar o Peru, que estava na última posição na tabela de classificação, em Lima. Mesmo com a diferença na classificação, o Uruguai acabou perdendo por 1 a 0 no Estádio Nacional, com gol de Miguel Araujo. Os jogadores Arrascaeta e Varela jogaram os 90 minutos, enquanto De La Cruz ficou no banco de reservas.
Com esse resultado, o Uruguai permanece na terceira posição, com 15 pontos, quatro atrás da líder Argentina. Já o Peru saiu da lanterna e passou para a sexta posição, ultrapassando o Chile. O confronto foi válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Enquanto isso, o Brasil ocupa o quarto lugar, com 13 pontos.
Uma novidade na escalação do técnico Marcelo Bielsa foi o esquema tático com três zagueiros. Um dos defensores foi Guillermo Varela, que atuou pelo lado direito. Arrascaeta teve liberdade para criar jogadas, mas não conseguiu deixar Darwin Núñez em condições de marcar. Já De La Cruz, que costumava ser titular, não entrou em campo.
O Uruguai dominou o jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu ameaçar o goleiro peruano. Na segunda etapa, o Peru melhorou e pressionou a equipe uruguaia, resultando no gol de Miguel Araujo aos 43 minutos. O Brasil, com Gerson e Fabrício Bruno, enfrentará o Peru em Brasília, enquanto o Chile, com Erick Pulgar, jogará contra a Colômbia em Barranquilla na próxima terça-feira (15).
Em seguida, haverá um confronto entre jogadores do Flamengo. O Uruguai, com Arrascaeta, De La Cruz e Varela, enfrentará o Equador, com Gonzalo Plata, em Montevidéu. Após esses jogos, os sete jogadores do Flamengo terão que se preparar para dois jogos importantes. Na quinta-feira (17), o Flamengo enfrentará o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão, seguido pelo confronto com o Corinthians em 20 de outubro, pela semifinal da Copa do Brasil na Neo Química Arena, em São Paulo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: