O Uruguai está virtualmente classificado para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Na terça-feira (10), a equipe liderada por Marcelo Bielsa triunfou sobre a Venezuela com um placar de 2 a 0 no Estádio Centenário, localizado em Montevidéu. Arrascaeta, jogador do Flamengo, anotou um golaço no segundo tempo, contribuindo significativamente para a vitória dos uruguaios na partida.
No 42º minuto do primeiro tempo, o Uruguai inaugurou o marcador. Maximiliano Araújo executou um escanteio na segunda trave, e Rodrigo Aguirre se elevou acima dos defensores venezuelanos para abrir o placar na capital uruguaia. Logo no início da etapa complementar, Arrascaeta recebeu a bola na entrada da área e disparou um potente chute no ângulo, ampliando a vantagem para os uruguaios.
Dessa forma, Arrascaeta atuou como titular do Uruguai na terça-feira (10). Além do golaço que marcou, o camisa 10 do Flamengo criou mais três oportunidades para os anfitriões. Por fim, Varela entrou na fase final do jogo e participou por aproximadamente sete minutos.
Com a vitória sobre a Venezuela, que ocupa a sétima posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Uruguai proporcionou uma ajuda à Seleção Brasileira. Isso se deve ao fato de que, caso o time treinado por Carlo Ancelotti vença o Paraguai nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena, também assegurará sua participação no Mundial de 2026.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: