O domingo (17) é de decisão para as Meninas da Gávea. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Botafogo pela final da Copinha Feminina. O clássico, que define quem leva o troféu para o Rio de Janeiro, tem início a partir das 10h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Flamengo e Botafogo são os finalistas da primeira edição da Copinha feminina. Desse modo, na primeira fase da competição, 16 equipes foram distribuídas em quatro grupos. Na semifinal, as rubro-negras eliminaram o São Paulo, enquanto o time alvinegro foi superior ao Internacional. Dessa forma, os rivais cariocas disputam o título.
Flamengo: Isa Cruz, Ana Laura, Lorena, Núbia, Diovanna, Letícia, Louvain, Ana Donato, Mariana (C), Laysa e Gica.
Botafogo: Zanella, Kemilly, Letícia Debiasi, Raiani, Guima, Duda Basílio (C), Bebê, Kewllen, Sassá, Carol Vale e Teté.
O Flamengo chega à finalíssima da Copinha Feminina com duas vitórias e dois empates. Ou seja, as Meninas da Gávea possuem aproveitamento de 66%. Já o Botafogo, com campanha superior ao Mais Querido, acumulou três vitórias e um empate. Sendo assim, o desempenho das rivais carioca é de 83%.
Importante ressaltar que tanto o Flamengo quanto o Botafogo empataram nas semifinais da Copinha Feminina e, com isso, se classificaram à final nos pênaltis. Agora, no jogo de decisão sobre quem leva o título para casa, em caso de resultado igual no placar no tempo regulamentar, o caméão será definido nas penalidades máximas.
Na semifinal, contra o São Paulo, após empatarem em 3 a 3 no tempo regulamentar, as Meninas da Gávea deram um verdadeiro ‘show’ e venceram nos pênaltis por 4 a 1. O destaque, inclusive, foi da goleira Isa Cruz, que defendeu uma das cobranças.
Flamengo e Botafogo, sendo assim, entram em campo a partir das 10h30 (horário de Brasília) deste domingo (17). Desse modo, no Estádio Canindé, em São Paulo, os times medem forças pela final da primeira edição da Copinha Feminina. Por fim, a transmissão do embate acontece, ao vivo, na Rede Vida (TV aberta), na Bandsports (fechada) e no canal do Paulistão (YouTube).
Share this content: