De virada, o Flamengo perdeu na estreia da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido sofreu 2 a 1 para o Aucas (EQU), em Quito, no Equador. O Rubro-Negro até abriu o placar, com Matheus França, no primeiro tempo. No entanto, o time de Vítor Pereira teve uma atuação abaixo da média e acabou derrotado na segunda etapa. O autor do gol Mengo revelou a felicidade por marcar pela principal competição do continente, mas lamentou o resultado final.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Sensação muito boa de marcar pelo Flamengo na Libertadores. Não fizemos uma partida como a gente esperava, resultado atrás, mas vamos continuar trabalhando, na pegada, para fazer uma boa Libertadores. Vamos ver o que o professor tem para falar no vestiário e ao longo da semana. Foco total — disse Matheus França.
Matheus França fez um lindo gol aos 38 minutos do primeiro tempo. Em arrancada pela esquerda, o Garoto do Ninho rabiscou a zaga adversária e teve muita categoria para deslocar o goleiro do Aucas. No entanto, o time equatoriano aproveitou dois vacilos da zaga rubro-negra para virar a partida.
Este foi o segundo gol de Matheus França pela Copa Libertadores da América. O primeiro aconteceu no ano passado, na goleada de 7 a 1 sobre o Deportes Tolima (COL), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o cria começou no banco de reservas e entrou na segunda etapa. No duelo desta quarta-feira (05), o jovem foi titular.
O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América no dia 19 de abril, contra o Ñublense (CHI), no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O time chileno estreia na competição nesta quarta-feira (05), diante do Racing (ARG), em casa. Os confrontos são válidos pelo Grupo A da Copa Libertadores da América.
Antes de voltar o foco para o continental, o Flamengo encara o Fluminense, no próximo domingo (09), pela final do Campeonato Carioca. Por ter vencido na ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ficar com o título. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.
Share this content: