Contratado no meio do ano, sem custos e ainda desconhecido de boa parte do público, Pablo Marí chegou ao Flamengo para ser titular logo de imediato. E o encaixe não poderia ter sido melhor. O zagueiro tomou conta da defesa e, ao lado de Rodrigo Caio, formou uma verdadeira muralha no setor. Mas um número em especial chamou a atenção…
Segundo dados trazidos pela empresa Opta Sports, o espanhol não foi driblado nenhuma vez durante toda sua participação na Copa Libertadores. Espantoso por si só, ainda mais se for considerar que nesta trajetória Marí encarou equipes dos quilates de Internacional, Grêmio e River Plate. Marca que traz à lembrança o feito (ainda distante, é verdade) de Virgil Van Dijk, que passou a última Champions League inteira (64 jogos ao total) sem tomar uma finta sequer pelo Liverpool. Justamente o possível adversário do Mundial de Clubes.
Além desta estatística referente aos dribles, Pablo também anotou 10 interceptações, 6 desarmes e venceu 17 dos 24 duelos aéreos que encarou contra o ataque millonário. Atuação que, sem sombra de dúvidas, contribuiu demais para o título rubro-negro. Sem dúvidas, valeu a pena apostar num nome que poucos jamais tinham ouvido falar.
Share this content:
O time alternativo do Flamengo concluiu sua preparação com foco no duelo contra o Madureira,…
O time principal do Flamengo está em fase de pré-temporada nos Estados Unidos. Com o…
Leo José e Yuri Sobral iniciam a discussão sobre a contratação de Juninho, ex-jogador do…
O Flamengo divulgou na tarde desta quarta-feira (15) a contratação do atacante Juninho. O jogador…
O mercado de transferências na Inglaterra continua agitado, com os clubes em busca de novos…
O meio-campista Lorran continua a atrair o interesse de clubes europeus. Atualmente, o CSKA, da…
This website uses cookies.