Mais uma partida do Flamengo envolta em controvérsias envolvendo a arbitragem. Na vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (23), David Luiz foi agarrado por Ganso dentro da área, porém o árbitro Rafael Rodrigo Klein optou por não assinalar o pênalti. O que chamou atenção foi a omissão do VAR, sob o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que não interferiu no lance.
Esta não é a primeira vez que Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral toma decisões equivocadas que prejudicam o time carioca. Em um jogo entre Flamengo e Athletico-PR, em 2019, o árbitro do VAR em questão gerou polêmica ao recomendar a anulação de um pênalti marcado por Bráulio da Silva Machado.
Em outra ocasião contra o Athletico-PR, Vitinho foi claramente derrubado na área, mas o árbitro não assinalou a penalidade. Novamente, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral optou por não intervir, mostrando-se um personagem recorrente nas polêmicas envolvendo o Flamengo.
Após a vitória na 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo agora se prepara para o próximo desafio. Na quarta-feira (26), o Mengão enfrenta o Juventude, pela 12ª rodada da competição nacional de pontos corridos. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: