O juiz Rodolpho Toski causou indignação nos adeptos do Flamengo durante a primeira parte da partida. Isso ocorreu porque, Pedro marcou um gol contra o Atlético-GO, porém o responsável pelo VAR demorou cerca de três minutos para validar um lance aparentemente simples.
No momento, Pedro marcou o gol do Flamengo aos 19 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta recebeu um passe de Luiz Araújo e fez um cruzamento para o camisa 9, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
No entanto, o VAR e o árbitro demoraram para validar o gol do Flamengo. Isso se deu porque os responsáveis pela arbitragem tentaram analisar o lance para verificar se Erick Pulgar havia tocado na bola. Se houvesse um resvalo, Pedro estaria em posição irregular e, portanto, o gol seria anulado.
No lance exibido pelo canal Premiere, ficou evidente que Erick Pulgar não tocou na bola e, consequentemente, o gol de Pedro foi legítimo. Contudo, os árbitros levaram cerca de três minutos para realizar a análise, o que irritou os torcedores do Flamengo, os quais não compreenderam o motivo da demora.
Apesar da demora do VAR, o gol de Pedro foi validado e o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0. Com isso, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 40 pontos. O Mais Querido está empatado em pontos com o Botafogo, porém possui um saldo de gols superior.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: