Varela aponta Flamengo como ‘vitrine’ para chegar à Copa do Mundo com Uruguai

Lateral também fala em, antes de tudo, entregar o máximo à equipe rubro-negra

O Flamengo está ativo no mercado e já anunciou quatro nomes para reforçar o elenco. Depois de apresentar Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar, o Mengo promoveu a primeira entrevista coletiva de Guillermo Varela, nesta quinta-feira (11). O lateral uruguaio, inclusive, deixou claro que a escolha de trocar o Dínamo de Moscou (RUS) pelo Fla passa pelos planos de ser convocado para jogar a Copa do Mundo, no Catar.

— Obviamente, o Flamengo é uma vitrine. É uma das maiores equipes do mundo e estando aqui é mais fácil a convocação para a Copa. As expectativas são grandes. Primeiro, quero jogar aqui, dar tudo pela equipe e depois pensar no Mundial — revelou Varela.

Na Copa do Mundo de 2018, Varela foi titular nas duas primeira partidas do Uruguai na fase de grupos: vitórias sobre Egito e Arábia Saudita, ambas por 1 a 0. Depois, não foi mais usado, e o time celeste saiu nas quartas de final, perdendo de 2 a 0 para a França, que se sagrou campeã da edição.

O lateral chega ao Flamengo para disputar posição com Matheuzinho e Rodinei no time titular. Aos 29 anos, o Varela acumula passagens por grandes times europeus, como Manchester United (ING) e Real Madrid (ESP). Para se diferenciar dos concorrentes da ala direita, o uruguaio quer usar a experiência internacional para conquistar a confiança de Dorival Júnior.

Varela pode, inclusive, fazer o primeiro jogo pelo Flamengo no próximo domingo (14). Às 16h (horário de Brasília), o Mengo encara o Athletico-PR, pela 22ª rodada do Brasileirão. Já regularizado, o uruguaio deve ser utilizado na equipe alternativa de Dorival Júnior.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/varela-aponta-flamengo-como-vitrine-para-chegar-a-copa-do-mundo-com-uruguai/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=varela-aponta-flamengo-como-vitrine-para-chegar-a-copa-do-mundo-com-uruguai

Share this content: