Varela comenta sobre a partida do Flamengo contra o Vasco no gramado sintético do Engenhão

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) atendeu ao pedido do Vasco, permitindo que a partida contra o Flamengo, marcada para este sábado (01), ocorra no gramado sintético do Estádio Engenhão. Em decorrência disso, Varela realizou uma coletiva de imprensa na quarta-feira (26) para discutir a experiência de jogar na grama artificial diante do adversário.

Em suas palavras, ele afirmou: ‘Chama um pouco de atenção, porque na semana passada todo mundo se juntou para jogar no campo natural. Mas não tem jeito, vamos ter que jogar lá. Jogar contra o Vasco é um clássico forte, não só para nós, mas para os torcedores também. Todo mundo entende a importância que esse jogo tem’.

Varela também expressou sua preocupação em relação ao desempenho do Vasco: ‘Faz um bom tempo que o Vasco não consegue ganhar, mas pelo bom trabalho que o Flamengo sempre faz. Então, o segredo desse time é sempre vencer e sábado vamos por isso, para tentar vencer mais um jogo’.

Recentemente, alguns atletas do Vasco se uniram em uma campanha contra o uso do gramado sintético. No entanto, os jogadores do Cruzmaltino recusaram a proposta de jogar no Maracanã e solicitaram que o clássico contra o Flamengo fosse realizado no Engenhão.

Entretanto, o Estádio Nilton Santos é equipado com gramado sintético. Assim, tanto a diretoria do Flamengo quanto alguns de seus jogadores questionaram a lógica de se opor ao uso da grama artificial e, em seguida, solicitar a realização da partida nesse tipo de superfície.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: