A Seleção Brasileira não obteve sucesso e empatou com o Uruguai em 1 a 1, na terça-feira (19), durante as Eliminatórias. O destaque do Brasil, Vini Jr, não teve um desempenho satisfatório, em razão da eficiente marcação de Varela. Após o término da partida, o lateral do Flamengo foi questionado se o treinamento com Bruno Henrique contribuiu para a sua performance contra o atacante do Real Madrid (ESP).
“Claro que sim (treinar com Bruno Henrique ajudou a encarar Vinicius Jr.), Bruno é um grande jogador. Por sorte, controlamos bem o Vini, sabemos que é um grande jogador também,” declarou o lateral do Flamengo. É importante destacar que, ao longo do confronto, o jovem talento do Rubro-Negro finalizou quatro vezes, sendo três delas para fora e uma bloqueada pela defesa uruguaia.
Apesar de conseguir ‘anular’ Vini Jr no embate, Varela teve que testemunhar Gerson se destacar na partida. Companheiro do lateral no Flamengo, o ‘Coringa’ teve uma atuação excelente e foi responsável pelo gol da Seleção Brasileira. Aos 17 minutos do segundo tempo, após um cruzamento na área, a defesa uruguaia afastou mal e o camisa 8 disparou um forte chute de fora da área, igualando o placar.
Depois de atuar durante os 90 minutos contra o Brasil, Varela ficará de fora do jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), contra o Cuiabá. Assim, o lateral se junta a mais 12 jogadores que não estarão disponíveis para o Mengão no duelo. Os ausentes são: Pedro, Everton Cebolinha, Viña, De La Cruz, Carlinhos, Luiz Araújo, Arrascaeta, Léo Ortiz, Gerson, Plata, Gabigol e David Luiz.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: