Filipe Luís decidiu poupar Wesley na vitória do Flamengo contra o Bahia, com o placar de 1 a 0, neste sábado (10). Dessa forma, Varela foi escalado como titular na lateral direita e teve a oportunidade de vivenciar um verdadeiro espetáculo proporcionado pela torcida rubro-negra. Após o término da partida, o uruguaio não poupou elogios à Nação e fez referências ao confronto contra a LDU (EQU), marcado para a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
— Muito importante essa vitória, depois dessa semana um pouco difícil. O que precisávamos era desta torcida. Desde o começo do jogo torceram, cantaram, por 100 minutos, hoje não foram 90. Às vezes, quando falam muita coisa fora, nós precisamos deles, hoje eles fizeram seu trabalho —, começou Varela.
Com a vitória no Brasileirão, o Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores da América. Isso se deve ao fato de que o Mais Querido enfrentará uma partida decisiva nesta quinta-feira (15) contra a LDU, no Maracanã. De fato, uma derrota para a equipe equatoriana pode resultar na eliminação do Rubro-Negro no torneio continental, especialmente se o Central Córdoba (ARG) conseguir pontos contra o Deportivo Táchira (VEN).
“Temos que ir passo a passo. Esse jogo agora é uma final. É uma final como todos jogos que jogam o Flamengo. É pesada essa camisa, temos que cumprir. Então vamos dar nosso melhor para assegurar essa vitória que estão precisando“, concluiu Varela, em uma entrevista à ‘Flamengo TV’.
Embora a situação não seja fácil, o Flamengo apenas depende de seus próprios esforços para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Isso porque, caso o Mengão vença a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (15) por dois gols de diferença, irá superar o adversário equatoriano. Entretanto, mesmo que o Rubro-Negro obtenha um resultado ‘magro’, ainda terá a classificação sob seu controle no jogo contra o Deportivo Táchira (VEN).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: