Varela evolui em recuperação e se aproxima de retorno no Flamengo

O Flamengo não teve tempo para lamentar a derrota sofrida em Curitiba, no último domingo (07). Depois de perder por 2 a 1 para o Athletico-PR, o elenco do Mengo se reapresentou no Ninho do Urubu, na manhã desta segunda-feira (08). Quem marcou presença e, inclusive, evoluiu na recuperação foi o lateral direito Guillermo Varela.

Aos 30 anos, o uruguaio se recupera de lesão no quadril e faz trabalhos específicos no Centro de Treinamento do Flamengo. Nesta segunda-feira (08), não foi diferente, e Varela já começa a ter atividades mais ‘pesadas’, mas ainda sem ter prazo para retorno, mesmo se aproximando da volta aos gramados. Vale destacar que o lateral está no processo de transição em campo. Este é o período em que o Departamento Médico e a comissão técnica atuam em conjunto para recuperar o condicionamento físico do atleta após cirurgia realizada no último dia 29 de abril.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!

O último jogo de Varela pelo Flamengo foi em 13 de abril, na derrota do Fla por 2 a 0 para o Maringá, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, quem assumiu a responsabilidade foi o garoto Wesley, de 19 anos. O cria da base rubro-negra, vale lembrar, ganha opção no time titular de Sampaoli porque Matheuzinho, o outro lateral direito do elenco, também ainda é desfalque, mas por fratura na tíbia da perna esquerda.

Varela ainda não deve ser relacionado por Jorge Sampaoli para o jogo de quarta-feira (10), contra o Goiás, e Wesley tende a ser mantido no time titular. Dessa forma, o Rubro-Negro se prepara para o confronto no Maracanã. O elenco iniciou os trabalhos com foco no clube goiano na manhã desta segunda (08). Na terça (09), o grupo também terá atividades direcionadas para o duelo pela quinta rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/varela-evolui-em-recuperacao-e-se-aproxima-de-retorno-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=varela-evolui-em-recuperacao-e-se-aproxima-de-retorno-no-flamengo

Share this content: