Varela ressalta a importância de Gabigol no Flamengo e antecipa uma despedida emocionante: ‘Será um jogo memorável’

Gabigol se despedirá do Flamengo no próximo domingo (08), durante a partida contra o Vitória, que marcará a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais de 300 jogos e 13 conquistas em seu currículo, o atacante se tornou uma figura emblemática na história do clube Rubro-Negro, um fato amplamente reconhecido por seus colegas de equipe. Guillermo Varela, em declaração na sexta-feira (06), fez questão de enaltecer o artilheiro, projetando o confronto com o time baiano e relembrando a impressionante atuação do então camisa 9 na final da Libertadores de 2019, quando o uruguaio ainda atuava na Dinamarca.

— ‘Claro (tenho dimensão da grandeza dele). O que ele fez não é fácil de fazer. Dar a volta num jogo, final da Libertadores, em três minutos. Há poucos jogadores que podem fazer isso. Acho que esse jogo (com o Vitória) vai ser muito especial para Gabi, para todos nós, para o torcedor, que conviveu com Gabi todo esse tempo’ — afirmou Varela.

— ‘Então, acho que vai ser um jogo para a história, para recordá-lo, para relembrar sua passagem pelo clube. Está sendo muito especial também para todos nós, jogadores, que tivemos ele como companheiro e esperamos que domingo seja um lindo jogo para todos e para ele também’ — acrescentou o uruguaio em entrevista à ‘FlaTV’.

Varela, que chegou ao clube na metade de 2022, não teve a oportunidade de participar das 13 celebrações de título de Gabigol no Flamengo. No entanto, o uruguaio esteve presente em quatro delas: Libertadores 2022, Copa do Brasil 2022 e 2024, e Carioca 2024. Apesar do tempo de convivência de dois anos e meio com o atacante, o lateral demonstrou seu afeto pelo colega de equipe.

A ‘FlaTV’ escolheu Varela para a entrevista nesta sexta-feira (06) em razão de sua destacada atuação contra o Criciúma, onde marcou o primeiro gol na vitória por 3 a 0. Contudo, o jogador deve retornar ao banco de reservas no jogo contra o Vitória, que ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pois Wesley, que foi poupado em Santa Catarina, é o favorito para reassumir a posição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: