O lateral Guillermo Varela fraturou o nariz depois de trocar socos com Gerson em treino desta terça-feira (15), no Ninho do Urubu. Após passar por exames em hospital na Barra da Tijuca, o uruguaio teve a lesão constatada, mas quer jogar a decisão entre Flamengo e Grêmio, marcada para esta quarta-feira (16).
O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Varela havia se tornado dúvida para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil depois da briga com Gerson. O meio campista acertou um soco no rosto do uruguaio, que precisou ir a hospital tratar a lesão no nariz. Entretanto, depois de ser cuidado pela equipe médica, o jogador deixou claro que pretende fazer um esforço maior para estar à disposição de Jorge Sampaoli. Informação divulgada primeiramente pelo portal ‘Goal’.
Antes de a briga acontecer no Ninho do Urubu, Varela era tratado como titular absoluto para o jogo desta quarta-feira (16). Como Wesley está suspenso da partida decisiva por ter recebido o terceiro cartão amarelo na ida, o uruguaio era o mais cotado para a vaga na lateral direita. Agora, depois de ser um dos protagonistas do episódio de violência com Gerson, Sampaoli vai reavaliar se o jogador será utilizado.
Conforme apuração do Coluna do Fla, o Flamengo já preparou uma máscara especial para Guillermo Varela usar se for acionado no jogo contra o Grêmio. O lateral teve fratura no nariz constatada, mas, a princípio, estará na lista de relacionados para a decisão no Maracanã, assim como Gerson.
Flamengo e Grêmio se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16). Depois de fazer 1 a 0 na ida, o Mengo pode perder por até um tento de diferença que se classifica para a final da Copa do Brasil. Caso os visitantes vençam por dois gols a mais, a decisão vai para os pênaltis, mas se a diferença for de três, o Fla é eliminado.
Share this content: