Nos últimos quatro jogos da temporada do Flamengo, o lateral direito Guillermo Varela atuou como lateral esquerdo em três partidas, incluindo a vitória sobre o Vasco, no último sábado (01). Mesmo atuando em uma posição improvisada, o jogador uruguaio ‘deu conta do recado’ e se tornou uma opção para Filipe Luís em mais um setor do campo.
Atualmente, o Flamengo conta com três laterais esquerdos de ofício em seu elenco: Matías Viña, Alex Sandro e Ayrton Lucas. Entretanto, enquanto o primeiro se recupera de uma lesão grave, os outros dois estavam lidando com problemas menos sérios, mas não se encontravam 100% fisicamente nas últimas partidas. Assim, Guillermo Varela foi improvisado na posição por Filipe Luís.
No confronto contra o Vasco, Filipe Luís contou com Ayrton Lucas, que havia se recuperado de dores no joelho. No entanto, mesmo com a presença do camisa 6 disponível, Filipe Luís optou por continuar utilizando Varela na lateral esquerda. Após o clássico, o técnico justificou sua decisão.
— Primeiro porque o Varela está muito bem, ajuda muito a equipe. Dá muita estabilidade mesmo jogando improvisado na esquerda. O Ayrton Lucas sofreu uma lesão chata no joelho e vamos poupando um pouco. Não é a primeira vez que dobra de lateral, já fez isso jogando comigo – afirmou.
Devido às boas atuações, o Flamengo demonstrou interesse em renovar o contrato de Guillermo Varela, uma vez que o técnico Filipe Luís considera o uruguaio uma peça fundamental na equipe, além de perceber um grande potencial no lateral direito. Contudo, é importante destacar que as negociações para a extensão do contrato ainda não começaram. Atualmente, o atleta possui um vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: