A briga entre Guillermo Varela e Gerson na última terça-feira (15) chamou a atenção nos bastidores do Flamengo antes de jogo decisivo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. Depois de ter o nariz fraturado pelo soco do meio campista, o lateral direito uruguaio passa por reavaliação na manhã desta quarta-feira (16), antes da partida no Maracanã.
O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Varela será analisado pelo departamento médico do Flamengo e pela comissão técnica de Jorge Sampaoli para saber se terá condições de ir a campo contra o Grêmio. O lateral precisou ir a um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para tratar os ferimentos no nariz após levar um soco de Gerson. Ao sair do local com uma máscara de proteção facial, o uruguaio se tornou dúvida para o confronto, mesmo estando relacionado.
O soco de Gerson fraturou o nariz do lateral, que deixou claro a Sampaoli que deseja jogar a partida decisiva desta quarta-feira (16), valendo vaga na final da Copa do Brasil. Entretanto, enquanto a comissão técnica avalia se o uruguaio tem condições de jogo, Matheuzinho, que não entra em campo desde 13 de março, surge como opção — Wesley está suspenso.
Sampaoli define o time titular do Flamengo após o treino das 11h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (16), o último da preparação para encarar o Grêmio. O jogo contra os gaúchos começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e o Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença que avança à final da Copa do Brasil.
O Grêmio pode levar a decisão da vaga para os pênaltis se vencer o Flamengo por dois gols a mais. Porém, no caso de um triunfo gremista por três tentos de diferença, o Rubro-Negro é eliminado. Vale lembrar que o Coluna do Fla transmite este jogo de volta da semifinal de Copa do Brasil AO VIVO, via YouTube.
Share this content: