Seleção Uruguaia faz último jogo antes da Copa do Mundo
A Seleção Uruguaia faz o último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar. A partir das 13h (horário de Brasília) desta terça-feira (27), o Uruguai encara o Canadá, na Eslováquia, e os dois jogadores do Flamengo começam o duelo de lugares diferentes. Na escalação de Diego Alonso, Guillermo Varela é titular e Arrascaeta larga no banco de reservas.
Para se reerguer da derrota de 1 a 0 para o Irã, na sexta-feira (23), o técnico Diego Alonso começa o amistoso contra Canadá com a seguinte escalação: Rochet; Varela, M. Cáceres, S. Cáceres e Oliveira; Bentacur, Valverde, Canobbio e De La Cruz; Darwin Núñez e Luís Suárez.
Com essa formação, Guillermo Varela ganha a melhor chance de mostrar serviço a Diego Alonso. Isso porque, no amistoso da semana passada, contra os iranianos, o lateral direito do Flamengo começou o jogo no banco de reservas, e disputou apenas 22 minutos, quando foi acionado na segunda etapa. O tempo, inclusive, será usado pelo atleta para tentar convencer o treinador a levá-lo à Copa do Mundo.
Arrascaeta, por sua vez, tem mais chances de ir ao Mundial no Catar. Autor do gol que carimbou a vaga uruguaia na Copa, no 1 a 0 diante do Peru, nas Eliminatórias, o meia do Flamengo está sendo razoavelmente poupado pela comissão técnica do Uruguai, devido à pubalgia notificada pelo Rubro-Negro ao departamento médico da Celeste. Assim, o camisa 14 do Mengo e 10 da Seleção começa o último amistoso antes da competição internacional no banco de reservas.
Vale lembrar que o Uruguai está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Coreia do Sul, Portugal e Gana. Os dois primeiros desta chave, inclusive, enfrentam os dois classificados do Grupo G, que tem Brasil, Camarões, Sérvia e Suíça. Ou seja, há chances de Arrascaeta e Varela entrarem no caminho da Seleção Brasileira no mata-mata do Catar.
Share this content: