Iniciou-se a nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2025! Neste sábado (17), três partidas agitaram a competição. No estádio São Januário, o Vasco alcançou uma vitória convincente sobre o Fortaleza, com um placar de 3 a 0, saindo assim da zona de rebaixamento. No Morumbi, o São Paulo virou o jogo contra o Grêmio, enviando os gaúchos para a zona de rebaixamento. Por último, no Castelão, o Ceará derrotou o Sport por 2 a 0, deixando o time pernambucano na última posição da tabela.
Classificação atual: 1º Palmeiras – 19 pontos, 2º Flamengo – 17, 3º Bragantino – 17, 4º Cruzeiro – 16, 5º Ceará – 15 (um jogo a mais), 6º Fluminense – 13, 7º Atlético-MG – 12, 8º Bahia – 12, 9º São Paulo – 12 (um jogo a mais), 10º Botafogo – 11, 11º Vasco – 10 (um jogo a mais), 12º Corinthians – 10, 13º Mirassol – 10, 14º Fortaleza – 10 (um jogo a mais), 15º Internacional – 9, 16º Vitória – 9, 17º Grêmio – 9 (um jogo a mais), 18º Juventude – 7, 19º Santos – 5, 20º Sport – 2 (um jogo a mais).
O Vasco, que começou a rodada na zona de rebaixamento, subiu para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Sem encontrar grandes dificuldades, o time comandado por Fernando Diniz conquistou uma vitória por 3 a 0, com dois gols do atacante Pablo Vegetti. Dessa forma, o argentino igualou-se a Arrascaeta, do Flamengo, na artilharia do torneio, ambos com sete gols.
Na região Nordeste, já se vislumbra um time com ares de rebaixamento. Em Fortaleza, o Ceará aplicou 2 a 0 sobre o Sport, deixando o time pernambucano com apenas dois pontos em 27 possíveis. Do lado vencedor, um gol de um ex-jogador do Flamengo: o argentino Lucas Mugni abriu o placar.
Reconhecido como o ‘rei dos empates’ no Campeonato Brasileiro, com seis empates até o momento, o São Paulo parecia caminhar para mais uma igualdade nesta rodada. O Grêmio anotou primeiro com Aravena, mas Arboleda igualou o marcador. Em um pênalti controverso, após seis minutos de revisão do VAR, André Silva garantiu a virada por 2 a 1, aos 40 minutos do segundo tempo. Com isso, a equipe de Porto Alegre entrou na zona de rebaixamento.
Na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Botafogo neste domingo (18), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para assumir a primeira posição, o Mengão precisa vencer, enquanto o Palmeiras não pode triunfar. O time de Abel Ferreira também jogará no mesmo dia e horário, contra o Bragantino, fora de casa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: