Vasco disponibiliza São Januário ao Flamengo em troca do Maracanã

Vasco da Gama planeja ‘oferecer’ São Januário como ‘moeda de troca’ para utilizar Maracanã

Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde 2019 e têm planos de seguir gerindo o estádio juntos. No entanto, outro time carioca tem como objetivo assumir a concessão do local. Trata-se do Vasco da Gama, que cogita até envolver a utilização de São Januário para poder mandar alguns jogos no Maraca enquanto a nova licitação não é aberta.

Em entrevista ao jornal O Globo, o CEO do Vasco, Luis Mello, ressaltou que o Cruzmaltino está aberto a rediscutir a utilização de São Januário para os rivais do Rio de Janeiro, incluindo o Flamengo. A ideia é usar o estádio como ‘moeda de troca’ para que o clube possa mandar algumas partidas no Maracanã.

— A torcida do Vasco tem a questão do pertencimento, é nosso estádio, mas sempre foi assim. Quantas vezes as pessoas já viram Fluminense, Botafogo, o próprio Flamengo jogar em São Januário. Não sei se é possível ou não. Mas não vejo nada excludente -, disse.

Vale lembrar que, em 2022, o Vasco chegou a ceder São Januário para o Fluminense jogar, mas houve problemas nas tratativas e o Tricolor acabou não utilizando o local. Agora, ‘gerido’ pela 777 partners através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzmaltino pretende brigar pelo Maracanã com a dupla Fla-Flu.

Em novembro do ano passado, a novalicitação do Maracanã foi adiada pelo Governo do Rio, que decidiu renovar o termo de permissão de uso por mais seis meses aoFluminense e Flamengo. Com isso, o Vasco ficou de ‘fora’ da briga. Ao menos momentaneamente.

Com a renovação do termo de permissão de uso do Maracanã, Flamengo e Fluminense seguirão administrando o estádio até abril de 2023. Em meio a isso, a nova licitação ainda não tem data para ser aberta pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/vasco-disponibiliza-sao-januario-ao-flamengo-em-troca-do-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vasco-disponibiliza-sao-januario-ao-flamengo-em-troca-do-maracana

Share this content: