Clubes cariocas discordaram de valores em comparação ao que Flamengo receberá
Enquanto a Copa do Mundo atrai olhares atentos dos torcedores de futebol, os bastidores dos clubes do Rio de Janeiro andam movimentados. Após o Flamengo aceitar a proposta de negociação sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca do próximo ano, Vasco, Botafogo e Fluminense recusaram o contrato devido a valores divergentes para o Rubro-Negro. O Alvinegro e o Cruzmaltino, inclusive, agora se alinharam em oposição ao ocorrido e planejam outro tipo de pré-temporada longe da Cidade Maravilhosa.
Nos últimos dias, tanto Vasco quanto Botafogo publicaram oficialmente notas com críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e à empresa responsável pelos direitos de transmissão do Carioca. A oposição acontece devido ao valor oferecido ao Flamengo, que chega a ser o dobro em comparação aos rivais. Dessa forma, os clubes deram pouca importância ao Estadual e planejam uma pré-temporada com jogo nos Estados Unidos, durante o mês de janeiro de 2023.
Com ambos os clubes tendo lideranças das SAFs, é provável, inclusive, que John Textor, e os dirigentes da 777 se reúnam nos próximos dias para debater questões sobre o amistoso na América do Norte. A partida, inclusive, poderia servir pela terceira rodada do Carioca, quando as duas equipes se enfrentam. Contudo, o confronto em terras americanas teria necessidade de aprovação da Ferj. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
RELEMBRE POSICIONAMENTO NOS ÚLTIMOS DIAS
Recentemente foi confirmado que o Flamengo receberia R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Carioca. Na última sexta-feira (02), o Vasco divulgou nota oficial afirmando que não assinaria o acordo nos termos propostos pela Ferj. O clube cruzmaltino, inclusive, chegou a realizar duras críticas ao Rubro-Negro, afirmando que o Mais Querido “parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho“.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
O Botafogo, por sua vez, revelou no sábado (03) a posição contra a decisão da Ferj. O Alvinegro declarou, em nota oficial, que após reunião com a diretoria, não concordava com os valores estabelecidos pela entidade, revelando um “acordo em que há obscuridão nas negociações e privilégios individuais“.
O último clube a se manifestar contra o acordo em relação aos direitos de transmissão do Carioca foi o Fluminense. No domingo (04), o Tricolor alegou disparidade nos valores, declarando que “defende uma divisão justa e equilibrada das receitas“. O time de Laranjeiras, contudo, parece não ter entrado no projeto de amistoso levantado por Vasco e Botafogo.
A Brax Sports Assets, por outro lado, empresa que negocia os direitos de transmissão do Carioca 2023 com as emissoras, revelou, em uma das reuniões sobre o acordo no Rio de Janeiro, que o Flamengo é o principal atrativo da competição. Dessa forma, sem o Mais Querido, os valores cairiam “consideravelmente”, justificando a disparidade entre os clubes e a quantia em dobro para o Rubro-Negro.
Lembrando que, no primeiro encontro, no início de novembro, quando a Ferj apresentou a proposta de valores dos direitos do Carioca, tanto Flamengo quanto Fluminense não enviaram representantes. Até então, os dirigentes rubro-negros não se manifestaram sobre o assunto.
Share this content: