O Vasco precisava vencer para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, porém o Flamengo permanece no topo da tabela. Isso ocorreu porque o rival foi derrotado pelo Ceará, com o placar de 2 a 1, na Arena Castelão, e continua com seis pontos, um a menos que o clube da Gávea. Em contrapartida, o time nordestino, após o resultado desta terça-feira (15), alcançou sete pontos e se aproximou do Flamengo na classificação.
1 Flamengo – 7 pontos
2 Palmeiras – 7
3 Ceará – 7 – jogo a mais
4 Juventude – 6
5 Fluminense – 6
6 Vasco – 6 – jogo a mais
7 Internacional – 5
8 Fortaleza – 5
9 Corinthians – 4
10 Botafogo – 4
11 Bragantino – 4
12 Cruzeiro – 4
13 Grêmio – 3
14 Bahia – 3
15 São Paulo – 3
16 Mirassol – 2
17 Atlético-MG – 2
18 Santos – 1
19 Vitória – 1
20 Sport – 1
O primeiro gol da partida ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo. Após uma falha na marcação da defesa do Vasco, o ex-jogador do Flamengo, Lucas Mugni, foi até a linha de fundo e fez um cruzamento na área. Nela, o atacante Pedro Raul, que já havia jogado pelo time de São Januário, apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Pedro Raul ampliou o placar aos 36 minutos do segundo tempo. Após um lançamento na área, Guilherme Luiz desviou de cabeça, e o camisa 9 marcou o segundo gol. O VAR revisou a jogada em busca de um possível impedimento, mas o gol foi confirmado. Nos acréscimos, Vegetti ainda conseguiu marcar um gol de honra.
O Vasco voltará a jogar no próximo sábado (19), contra o Flamengo, no Maracanã. No jogo contra o Ceará, o técnico Fábio Carille decidiu preservar Philippe Coutinho, para garantir que o meia esteja em plenas condições para o clássico. A partida está marcada para às 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: