Na partida que concluiu a nona rodada do Campeonato Carioca, Sampaio Corrêa e Vasco se enfrentaram no Estádio Lourivaldão, localizado em Saquarema. A equipe que saísse vitoriosa ultrapassaria o Flamengo na classificação. Entretanto, as equipes terminaram o jogo empatadas em 0 a 0, permanecendo atrás do Mais Querido, que possui uma partida a menos.
A classificação atual é a seguinte: 1) Volta Redonda – 17 pontos (9 jogos); 2) Flamengo – 14 (8 jogos); 3) Vasco – 14 (9 jogos); 4) Sampaio Corrêa – 13 (9 jogos); 5) Nova Iguaçu – 13 (9 jogos); 6) Botafogo – 12 (8 jogos); 7) Maricá – 12 (9 jogos); 8) Madureira – 12 (9 jogos); 9) Fluminense – 11 (9 jogos); 10) Boavista – 10 (9 jogos); 11) Portuguesa – 7 (9 jogos); 12) Bangu – 4 (9 jogos).
Apesar do empate em casa diante do Vasco, o resultado é favorável ao Sampaio Corrêa, que conseguiu entrar no G4 do Campeonato Carioca. Contudo, para se manter na quarta posição, o clube de Saquarema precisa torcer pela vitória do Flamengo sobre o Botafogo na quarta-feira (12). O time de John Textor encontra-se na sexta colocação, apenas um ponto atrás da equipe da Região dos Lagos.
Embora esteja na terceira posição, a situação do Vasco pode se tornar complicada devido aos dois jogos restantes do rival na competição. Isso se deve ao fato de que o clube de São Januário enfrentará o Flamengo no sábado (15) e o Botafogo no dia 23. Entre esses confrontos, a equipe terá que realizar uma longa viagem a Rondonópolis, no Mato Grosso, onde jogará contra o União Rondonópolis pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 18 de fevereiro.
Com base no desempenho do Volta Redonda no Campeonato Carioca, já está decidido que a semifinal não contará com os quatro grandes clubes. O Fluminense, que possui 11 pontos, só poderá alcançar 17, o mesmo número do atual líder. Entretanto, a equipe da Cidade do Aço contabiliza cinco vitórias, em contraste com as duas do time de Mano Menezes. Portanto, não será viável ultrapassar essa marca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: