Ainda com a janela de transferências em aberto, os clubes brasileiros continuam monitorando o mercado de jogadores. Nesse sentido, o Vasco iniciou conversas e fez uma proposta ao Athletico-PR pelo jogador Hugo Moura, ex-volante do Flamengo.
Hugo Moura foi lançado pelo Flamengo, porém teve poucas oportunidades de jogar com a camisa rubro-negra. O clube carioca emprestou o jogador ao Coritiba em 2020 e ao Lugano, na Suíça, em 2021. No entanto, o volante não conseguiu se firmar e retornou ao Flamengo na temporada de 2022.
Apesar de ter voltado ao Flamengo em 2022, Hugo Moura foi emprestado ao Athletico-PR na mesma temporada. O desempenho do jogador se destacou na equipe paranaense, levando o clube a pagar R$ 6,6 milhões ao Flamengo para adquirir o atleta em definitivo.
É importante ressaltar que o Flamengo tem direito a uma parte do valor da transferência. Isso ocorre porque o clube carioca vendeu apenas 50% dos direitos econômicos de Hugo Moura ao Athletico-PR. Dessa forma, o Flamengo tem direito a metade do montante oferecido pelo Vasco.
No momento, o Flamengo contratou apenas um jogador durante a janela de transferências no Brasil. Trata-se de Carlinhos. O atacante do Nova Iguaçu terminou o Campeonato Carioca como vice-artilheiro, ficando atrás apenas de Pedro, do Flamengo. Agora, o jogador vestirá a camisa rubro-negra pelo restante da temporada atual.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: