O Flamengo continua sua preparação para reencontrar o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca, programado para sábado (08). Entretanto, o rival ainda não está concentrado no clássico contra o Mais Querido, visto que o Cruzmaltino tem um compromisso nesta quarta-feira (05), na segunda fase da Copa do Brasil.
Em síntese, o Vasco irá a campo nesta quarta-feira (05), enfrentando o Nova Iguaçu na segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, do Botafogo.
É importante destacar que o confronto entre Vasco e Nova Iguaçu é de caráter eliminatório. De acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, não há mais vantagem do empate para o time visitante nas duas primeiras fases. Assim, em caso de empate, a vaga será decidida por meio de cobranças de pênaltis.
Enquanto o Vasco se prepara para o jogo nesta quarta-feira (05), o Flamengo mantém seu cronograma de treinos, com total foco no clássico de sábado (08). Dessa forma, o Mais Querido terá mais sessões de treinamento para se preparar adequadamente para a partida decisiva do Campeonato Carioca.
Finalmente, Flamengo e Vasco voltarão a se enfrentar no sábado (08), no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Portanto, a partida terá início às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã. É relevante ressaltar que, mesmo que o Fla perca por um gol de diferença, ainda assim se classificará para as finais do Estadual.
Ademais, caso haja um empate entre Flamengo e Vasco na segunda partida, o Flamengo também avançará na competição. Por outro lado, o adversário necessita vencer por dois ou mais gols para eliminar o Mais Querido e garantir sua classificação para as finais do Campeonato Carioca de 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: