Vasco não terá ‘reforço’ para enfrentar o Flamengo no Brasileirão

O tão aguardado ‘Clássico dos Milhões’ está se aproximando. Com o objetivo de evitar uma derrota expressiva como a do primeiro confronto, no qual o Flamengo triunfou por 6 a 1, o Vasco tinha a expectativa de reforçar o seu elenco. O clube estava em negociações com o Newell’s Old Boys (ARG) pelo zagueiro Ian Glavinovich, de 22 anos. Contudo, as tratativas acabaram sendo interrompidas.

Isso se deu pelo fato de que o período de transferências no Brasil se encerrou na última segunda-feira, às 00h (horário de Brasília). Como resultado, o clube argentino não conseguiu enviar a documentação a tempo para o Vasco, o que impossibilitou a conclusão do negócio com o jogador. Dessa forma, a equipe cruzmaltina não conseguiu contratar novos zagueiros e deverá enfrentar o Flamengo com João Victor e Maicon desempenhando tal função.

Para o confronto diante do Vasco, o Flamengo poderá contar com dois reforços inéditos. Alex Sandro e Gonzalo Plata já estão treinando com a equipe, porém ainda não estrearam pelo Rubro-Negro. A intenção do clube carioca é utilizar este período da Data FIFA para proporcionar condicionamento e ritmo de jogo aos dois atletas.

Por outro lado, o Flamengo não poderá contar com os outros dois reforços para a partida. Michael se lesionou durante o jogo contra o Bahia, em 28 de agosto, e só deve retornar à equipe em outubro. Além disso, Alcaraz também estará ausente, uma vez que o meio-campista foi expulso na partida contra o Corinthians, no último domingo (01).

No âmbito do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Vasco em 15 de setembro, no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para as 18h30 (horário de Brasília). É crucial que o Flamengo saia vitorioso deste confronto, a fim de não permitir que seus adversários se distanciem cada vez mais na corrida pelo título.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: