Vasco reafirma vontade de jogar no Maracanã em comunicado oficial

A controvérsia em torno do Maracanã teve mais um capítulo polêmico na madrugada desta quinta-feira (14). Após ter seu pedido negado pela FERJ para jogar no estádio no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco emitiu uma nota oficial afirmando que tanto a equipe quanto o Nova Iguaçu manifestaram interesse em atuar no ‘Templo Sagrado’.

Em comunicado oficial, o Vasco declarou que em uma reunião realizada no final da quarta-feira (13), tanto a equipe de São Januário quanto o Nova Iguaçu reafirmaram o desejo de jogar no Maracanã no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, o adversário do Flamengo ressaltou que havia solicitado a permissão na última segunda-feira (11) para iniciar a venda de ingressos para ambas as torcidas.

“Em uma reunião recente, após os últimos acontecimentos, Nova Iguaçu e Vasco da Gama reiteraram a intenção de jogar no Maracanã.

Assim, aguardam o envio à FERJ, pelo consórcio, da autorização para o uso do estádio, solicitada na manhã de segunda-feira, para a realização do jogo e o início imediato da venda de ingressos.

A FERJ confirmou Vasco e Nova Iguaçu no Raulino de Oliveira. No entanto, logo após a decisão, o time de São Januário emitiu um comunicado reiterando o desejo de atuar no estádio: “Um Maracanã com poucos jogos prejudica o futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em jogar no estádio”, afirmou trecho do texto divulgado pelo rival.

Apesar das declarações oficiais, o confronto entre Vasco e Nova Iguaçu está confirmado para o Raulino de Oliveira até o momento. Assim, o jogo decisivo está agendado para o próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília).

No primeiro jogo, o Vasco foi o mandante no Maracanã. Apesar do apoio da torcida nas arquibancadas, a equipe de São Januário não conseguiu vencer o Nova Iguaçu, resultando em um empate por 1 a 1.

Enquanto a situação do Vasco permanece indefinida, o Flamengo tem sua presença garantida no Maracanã. O Mengo enfrentará o Fluminense no sábado (16), às 21h (horário de Brasília). Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, a equipe rubro-negra pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim avançar para a final do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: