O Vasco finalizou sua preparação para o confronto contra o Flamengo nesta sexta-feira (28). Com o objetivo de se adaptar ao novo gramado para o clássico de sábado (01), o treinador Fábio Carille conduziu as atividades no piso sintético do Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão.
Assim como o Flamengo, o Vasco não possui o hábito de realizar partidas em gramados sintéticos. Portanto, na busca pela adaptação dos jogadores a esse tipo de superfície, a equipe de São Januário transferiu o último treino para o Nilton Santos. Atletas como Phillipe Coutinho e Vegetti, por exemplo, participaram das atividades. Além disso, Garre, Nuno Moreira e Loide Augusto, que foram recentemente contratados, também estiveram presentes.
Durante a semana, a escolha do Vasco pelo Engenhão gerou discussões nos bastidores do clube. Do lado do Flamengo, a resposta foi negativa, enquanto o cruzmaltino argumenta que essa é a única maneira de se tornar mandante de fato contra o Rubro-Negro.
Mesmo diante das contestações, o Vasco ‘bateu o pé’ e decidiu manter o jogo de ida da semifinal do Carioca no Estádio Nilton Santos. Assim, o técnico Filipe Luís está elaborando a melhor estratégia para que o time do Flamengo se adapte à grama sintética.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: