Vasco terá situação mais dramática no Brasileirão nesta quarta-feira

A situação do Vasco é preocupante, após sofrer uma derrota por 6 a 1 para o Flamengo, no Brasileirão. No entanto, o cenário do seu rival ficará ainda mais complicado. Atualmente na 13ª posição, o time de São Januário irá cair uma posição nesta quarta-feira (05), devido a duas partidas atrasadas do campeonato. No Rio Grande do Sul, o Juventude enfrentará o Atlético-GO. Enquanto no Mato Grosso, o Cuiabá jogará contra o Vitória.

Na 5ª rodada: Juventude x Atlético-GO, no Alfredo Jaconi – 19h (horário de Brasília)
Na 2ª rodada: Cuiabá x Vitória, Arena Pantanal – 20h (horário de Brasília)

Antes do início das partidas, o Vasco está quatro posições acima da zona de rebaixamento. No confronto entre Juventude e Atlético-GO, é certo que o time carioca perderá uma posição. Isso se deve ao fato de que os gaúchos possuem os mesmos seis pontos, porém com saldo inferior. Enquanto os goianos têm quatro pontos, podendo chegar a sete. Em caso de empate, a equipe de Caxias do Sul ultrapassará o Vasco.

Já na partida na Arena Pantanal, nenhuma equipe ultrapassará o Vasco, porém terá a oportunidade de se aproximar. O Vitória está em penúltimo lugar, com um ponto. Enquanto o Cuiabá está na lanterna, sem pontos. É importante ressaltar que a zona de rebaixamento atualmente também conta com o Corinthians (cinco pontos) e o já mencionado Atlético-GO.

A quinta rodada do Brasileirão ocorreu no início de maio. Nesse período, as chuvas se intensificaram no Rio Grande do Sul, o que causou o adiamento do jogo dos gaúchos. Portanto, o time de Caxias do Sul terá que disputar um dos jogos que foi adiado. Já o confronto entre Cuiabá e Vitória não ocorreu na segunda rodada devido à participação do time do Mato Grosso na Copa Verde naquela ocasião.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: