O Flamengo se consagrou campeão carioca; no entanto, os torcedores do Vasco ainda estão insatisfeitos por terem sido eliminados pelo time rubro-negro na semifinal do torneio. Durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (18), o atacante Pablo Vegetti revisitou os momentos dos dois confrontos contra o Mengão. Na perspectiva do jogador argentino, se a arbitragem não tivesse favorecido o Flamengo, a equipe de São Januário poderia ter obtido um resultado mais favorável.
Em suas palavras, o atleta afirmou: ‘Não tem como falar que eles (Flamengo) foram muito melhores no Carioca. Não tem como não falar isso. Mas ficou claro que se no primeiro jogo, o Wesley fosse expulso, todos falaram isso. Se Bruno Henrique tivesse sido expulso. Além disso, o gol de Bruno Henrique estava impedido.’ Vegetti prosseguiu: ‘Foi claro. Aí o gol teria que ser anulado, a gente já ganhava por 1 a 0. São esses pequenos detalhes que temos que falar.’
Ele ainda acrescentou: ‘O Flamengo está bem, mas se manter essas ajudas, complica. Eu não tiro os méritos do Flamengo. Para mim, é o melhor time do Carioca, estão fazendo um ótimo trabalho, mas também temos que falar que eles foram ajudados. Em lance claro que mudou o rumo da partida, eles foram beneficiados.’
Os confrontos entre Flamengo e Vasco geraram muitas discussões no Estadual. A situação começou pela decisão do time de São Januário em jogar no gramado sintético do Engenhão. Apesar dessa circunstância, o Rubro-Negro saiu vitorioso e conquistou o clássico com um placar de 1 a 0.
Na partida de volta, o Vasco chegou a abrir o placar com Nuno Moreira. No entanto, Bruno Henrique aproveitou um rebote de um chute de Arrascaeta e empatou o jogo. Os torcedores vascaínos reclamaram desse lance, alegando impedimento do camisa 27 do Flamengo. Contudo, após a análise do VAR, Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro do clássico, validou o gol. Por fim, Luiz Araújo ampliou o placar, selando a vitória do Mengão sobre o rival.
Após eliminar o Vasco, o Flamengo enfrentou o Fluminense na final. No primeiro embate, o Rubro-Negro triunfou sobre o rival com um resultado de 2 a 1. Já na segunda partida, o clássico terminou em um empate sem gols, garantindo assim o título para o Mengão pelo critério de gols acumulados.
Com a conquista do título, o Flamengo deixa de lado as reclamações do Vasco e direciona sua atenção para o próximo compromisso da temporada. Devido à Data FIFA, o Rubro-Negro só retornará aos gramados no dia 29 de março (sábado) para enfrentar o Internacional, na estreia do Brasileirão. O duelo está agendado para às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: