O Flamengo está concentrado no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (30), a equipe carioca enfrentará o Internacional em um jogo atrasado da 17ª rodada do torneio nacional. Para a partida que ocorrerá no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o Rubro-Negro já estabeleceu sua programação.
Após a vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, o técnico Filipe Luís declarou que pretende poupar alguns jogadores na partida contra o Internacional, na quarta-feira (30), em Porto Alegre. É importante ressaltar que, no domingo (03), o Mengão se medirá contra o Atlético-MG, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.
— É uma boa pergunta (se vai poupar jogadores na quarta), temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte, a partir de amanhã (domingo) vou começar a preparar e estudar esse jogo. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel , disse Filipe Luís, durante uma coletiva de imprensa no último sábado (26).
— O Viña e o Pedro vão ser de longa duração, o Nico (De La Cruz) ainda vai precisar de tempo para recuperar. E o Alex (Sandro), vamos ver como evolui durante a semana. Então já somos poucos. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante , acrescentou o técnico.
Além dos desfalques mencionados por Filipe Luís, o Flamengo não poderá contar com Léo Pereira e Arrascaeta na partida contra o Internacional, devido ao acúmulo de cartões amarelos. Enquanto o zagueiro cometeu uma falta nos acréscimos do segundo tempo, o uruguaio recebeu a advertência por atrasar o jogo também na etapa complementar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: