Por: Leo José e Gabriel Aurélio
Devido ao episódio de agressão envolvendo Gerson e Varela, os bastidores do Flamengo ficaram movimentados nesta terça-feira (15). O momento em questão ocorreu por volta das 11h (horário de Brasília), quando o treino no Ninho do Urubu já estava se encaminhando para o final. Em seguida, Filipe Luís convocou uma reunião para cobrar mudança de postura do elenco do Mais Querido por conta do ‘clima insustentável’.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Já na reunião de 12h, com o técnico Jorge Sampaoli, que ocorreu por volta de 12h, estiveram presentes jogadores como Filipe Luís, Gabigol, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, além de Bruno Spindel, que permaneceu em silêncio. Após o encontro, Flamengo emitiu uma nota oficial às 13h30 afirmando que a situação já estava resolvida, onde Gerson e Varela reconheceram que passaram dos limites.
Vale destacar que após a agressão, Varela foi atendido pelos médicos do Flamengo e à tarde, às 14h, foi para o hospital na Barra da Tijuca, onde foi diagnosticada a fratura no nariz. Mesmo após deixar o local de máscara para proteger a lesão, o lateral direito se colocou à disposição para o jogo desta quarta-feira (16), diante do Grêmio.
Gerson e Varela não foram punidos pela diretoria do Flamengo e estarão à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o jogo contra o Grêmio, no Maracanã. Ambos se reapresentam junto ao elenco, nesta quarta-feira (16), para último treino antes do duelo de volta da semifinal de Copa do Brasil, que acontecerá a partir das 21h30, no Rio de Janeiro.
O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, Globo (rede aberta), SporTV (canal fechado), Premiere (pay per view) e Amazon Prime (streaming) mostram o embate.
Share this content: