O Flamengo se prepara para enfrentar o Chelsea (ING) nesta sexta-feira (20), na segunda rodada do Grupo D do Mundial. A partida iniciará às 15h (horário de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, Estados Unidos. Para esse duelo, o técnico Filipe Luís não conta com desfalques, embora um jogador se encontre ‘pendurado’.
Após enfrentar algumas ausências na estreia do Mundial, o Flamengo tem todos os atletas disponíveis para o jogo contra o Chelsea. O jogador De La Cruz, que se recuperou de uma entorse no joelho esquerdo, participou dos treinos normalmente com os colegas nos últimos dias e, portanto, está liberado para jogar. A decisão de incluir o uruguaio na lista para o confronto cabe ao técnico Filipe Luís.
Alex Sandro retorna ao time do Flamengo. No jogo contra o Espérance de Tunis (TUN), o lateral esquerdo ficou de fora devido a um controle de carga física. Para a partida contra o Chelsea, a expectativa é que o camisa 26 volte a integrar a equipe.
O único atleta do Flamengo que se encontra pendurado é Bruno Henrique, que recebeu um cartão amarelo na partida contra o Espérance. Assim, caso ele receba mais um cartão diante do Chelsea, o camisa 27 ficará de fora do próximo jogo do Rubro-Negro contra o Los Angeles FC (EUA), na terça-feira (24), pela terceira rodada do Mundial.
Flamengo e Chelsea estão empatados com três pontos cada, mas o Mengo lidera o Grupo D por ter recebido menos cartões amarelos. Portanto, se vencer o Chelsea e dependendo do resultado do jogo entre Los Angeles e Espérance, o Rubro-Negro poderá garantir antecipadamente sua vaga nas oitavas de final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: