Das 18 cobranças atuando pelo Flamengo, Santos defendeu apenas uma
Após vencer por 1 a 0 o Independiente del Valle (EQU), na disputa da Recopa Sul-Americana, o Flamengo teve que decidir a partida nas penalidades, devido à igualdade no placar agregado. Nas batidas, o goleiro rubro-negro, Santos, não conseguiu defender os chutes, e os equatorianos converteram todas as cobranças, ficando com a taça. Desta forma, a taxa de aproveitamento do arqueiro nos pênaltis com o Manto Sagrado é de 5,5%.
VEJA MAPA:
Defendendo a meta rubro-negra, Santos participou de 18 cobranças de pênaltis dos adversários. Foram, ao todo, 15 gols em conversões, duas bolas para fora e apenas uma defesa do arqueiro do Flamengo. A única intervenção do goleiro aconteceu no duelo contra o Al Ahly (EGI), na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. A taxa de aproveitamento, desta forma, representa apenas 5,5% das penalidades.
Nos gols em cobranças de pênalti sofridos, Santos foi vazado em sete oportunidades pelo lado direito, seis pelo esquerdo e duas vezes no meio da meta. Na partida da Recopa Sul-Americana, além de não realizar defesas nas penalidades, o arqueiro também pouco trabalhou durante o tempo normal. Com os 120 minutos (90 do tempo normal e 30 de prorrogação), o goleiro fez apenas quatro defesas, mas nenhuma considerada difícil, de acordo com a plataforma SofaScore.
Buscando focar as atenções no andamento da temporada, o Flamengo ‘vira a chave’ rapidamente para o próximo duelo. O clássico contra o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca, acontece no domingo (05), no Maracanã. A bola rola às 18h10 (horário de Brasília) e, caso o Rubro-Negro vença o Cruzmaltino, será campeão da Taça Guanabara com um jogo de antecedência. O embate terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A Band, na TV aberta, e a Bandsports, em canal fechado, também exibem o duelo.
Share this content: