Depois de uma longa novela, finalmente o Flamengo conseguiu concretizar a contratação do uruguaio Nicolás De La Cruz. O acerto entre os dirigentes rubro-negros e o staff do jogador aconteceu neste sábado (16). No entanto, antes de anunciar o meia de 26 anos, o clube carioca irá aguardar o último confronto do atleta com a camisa do River Plate (ARG).
O Flamengo só vai oficializar a contratação de Nicolás De La Cruz após a final do Troféu dos Campeões, uma espécie de Supercopa local. Isso porque, o jogador uruguaio deixou claro que pretendia finalizar os compromissos da temporada no River Plate, antes de dar os próximos passos da carreira.
De La Cruz era o principal nome na mira do Flamengo para a janela de transferências. O time carioca tentou a contratação do jogador no meio do ano, mas esbarrou nas dificuldades impostas pelo clube argentino. Desta vez, no entanto, o Rubro-Negro decidiu pagar a cláusula acordada entre o atleta uruguaio e o River Plate, 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões). Dessa forma, o meia assinará contrato até 2028 com o Mengão.
Assim como existe a Supercopa do Brasil, na Argentina acontece o Troféu dos Campeões. O River Plate venceu o Campeonato Argentino e, portanto, enfrentará o Rosario Central (ARG), vencedor da Copa do país. Desse modo, o último compromisso de Nicolás De La Cruz com a camisa do clube de Buenos Aires será na próxima sexta-feira (22).
Em 2023, De La Cruz disputou 37 jogos com a camisa do River Plate, marcando sete gols e dando três assistências aos companheiros de equipe. Vale mencionar, inclusive, que o meio campista também foi um dos grandes destaques no início das Eliminatórias da Copa do Mundo, pelo Uruguai, vice-líder da competição.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/veja-o-que-falta-para-flamengo-anunciar-de-la-cruz-como-reforco/
Share this content: