O Flamengo se esforçou, mas não conseguiu acertar com reforços para a janela de transferências internacionais do começo deste ano. O mercado fechou nessa segunda-feira (03), e apenas Gerson – que não foi pedido por Vítor Pereira – chegou ao Mengão. A diretoria carioca, agora, terá que aguardar até julho para se movimentar novamente.
Isso porque, a janela de transferências internacionais reabre em 03 de julho, quando o Flamengo poderá registrar as contratações pretendidas. Afinal, os dirigentes cariocas desejam fechar com, pelo menos, mais três atletas em 2023: volante, atacante e lateral direito, embora também haja interesse em um meia armador.
Agustín Rossi, inclusive, chegará ao Flamengo em julho, quando o vínculo com o Boca Juniors (ARG) termina. O goleiro, que assinou pré-contrato com o Mengão, está atuando no Al-Nassr, da Arábia Saudita, por empréstimo, até junho. Entretanto, além do arqueiro, o Rubro-Negro busca acertar todos os detalhes com o volante Matheus Uribe, do Porto (POR).
Uribe também está na reta final de contrato com o Porto, entretanto, o clube português quer mantê-lo. As partes irão se reunir, pois o jogador deseja receber aumento salarial. O Flamengo monitora a situação e já fez proposta ao atleta, que tem conhecimento da quantia oferecida pelos dirigentes cariocas.
A esposa de Matheus Uribe, contudo, deseja permanecer na Europa. O Flamengo terá tempo para convencê-la a se mudar para o Rio de Janeiro, além de assediar o volante, já que o mercado de transferências internacionais reabrirá somente em 03 de julho. Vale citar que a janela nacional, ou seja, a de dentro do Brasil, ainda encontra-se aberta, até 20 de abril.
Share this content: