Equipe foi punida com fechamento parcial das arquibancadas por confusão nas quartas de final
Por conta de confusões registradas nas arquibancadas do Estádio José Amalfitani entre Vélez Sarsfield (ARG) e Talleres (ARG), nas quartas de final da Libertadores, o time de Buenos Aires foi punido pela Conmebol. A pena imposta é de jogar contra o Flamengo, na semifinal, com o setor sul fechado, onde costumam ficar as torcidas organizadas do clube e área da briga generalizada no confronto entre os argentinos. Porém, nesta terça-feira (23), a equipe decidiu recorrer da decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol.
A partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, na Argentina, está marcada para o dia 31 de agosto. Sem o setor sul, o time de Buenos Aires perde aproximadamente 6 mil lugares para a decisão. As informações são do diário argentino Olé. Ainda de acordo com o periódico, a diretoria do clube argentino tem ciência que a Conmebol é difícil de dar o ‘braço a torcer’, mas, mesmo assim, tentará reverter a situação para dar uma satisfação ao seu torcedor.
Além da punição imposta na Libertadores, o Vélez foi penalizado também no Campeonato Argentino. Desde a classificação para as semifinais da Libertadores, o time do técnico ‘Cacique’ Medina tem atuado sem público em casa, como nos confrontos com o Gimnasia (ARG) e Aldosivi (ARG). Exceção foi na última segunda-feira (22), quando o time teve liberação para receber público de forma parcial, no empate em 1 a 1 com o Sarmiento (ARG). O Estádio José Amalfitani tem capacidade máxima de 50 mil pessoas.
O Vélez Sarsfield entra em campo no próximo domingo (28), contra o Independiente (ARG), pela liga local, provavelmente com o time reserva. Este será o último compromisso do clube antes de encarar o Flamengo, quarta-feira (31), pela semifinal da Libertadores. Já o Rubro-Negro tem ainda dois importantes duelos antes do mata-mata continental: São Paulo, pela Copa do Brasil, nesta quarta (24), e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (28).
Share this content: