Vélez recorre à Conmebol para ter público total em semifinal contra o Flamengo na Libertadores

Equipe foi punida com fechamento parcial das arquibancadas por confusão nas quartas de final

Por conta de confusões registradas nas arquibancadas do Estádio José Amalfitani entre Vélez Sarsfield (ARG) e Talleres (ARG), nas quartas de final da Libertadores, o time de Buenos Aires foi punido pela Conmebol. A pena imposta é de jogar contra o Flamengo, na semifinal, com o setor sul fechado, onde costumam ficar as torcidas organizadas do clube e área da briga generalizada no confronto entre os argentinos. Porém, nesta terça-feira (23), a equipe decidiu recorrer da decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol.

A partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, na Argentina, está marcada para o dia 31 de agosto. Sem o setor sul, o time de Buenos Aires perde aproximadamente 6 mil lugares para a decisão. As informações são do diário argentino Olé. Ainda de acordo com o periódico, a diretoria do clube argentino tem ciência que a Conmebol é difícil de dar o ‘braço a torcer’, mas, mesmo assim, tentará reverter a situação para dar uma satisfação ao seu torcedor.

Além da punição imposta na Libertadores, o Vélez foi penalizado também no Campeonato Argentino. Desde a classificação para as semifinais da Libertadores, o time do técnico ‘Cacique’ Medina tem atuado sem público em casa, como nos confrontos com o Gimnasia (ARG) e Aldosivi (ARG). Exceção foi na última segunda-feira (22), quando o time teve liberação para receber público de forma parcial, no empate em 1 a 1 com o Sarmiento (ARG). O Estádio José Amalfitani tem capacidade máxima de 50 mil pessoas.

O Vélez Sarsfield entra em campo no próximo domingo (28), contra o Independiente (ARG), pela liga local, provavelmente com o time reserva. Este será o último compromisso do clube antes de encarar o Flamengo, quarta-feira (31), pela semifinal da Libertadores. Já o Rubro-Negro tem ainda dois importantes duelos antes do mata-mata continental: São Paulo, pela Copa do Brasil, nesta quarta (24), e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (28).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/velez-recorre-a-conmebol-para-ter-publico-total-em-semifinal-contra-o-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=velez-recorre-a-conmebol-para-ter-publico-total-em-semifinal-contra-o-flamengo-na-libertadores

Share this content: