Portugueses querem saber o motivo de o Rubro-Negro não engrenar com o atual técnico
Em Portugal, o colunista Dr. Fabiano de Abreu Agrela, do Coluna do Fla, que também é formador de opinião do portal Record, de Portugal, analisou a panorâmica atual do Flamengo. Para o comentarista, existe uma problemática generalizada que vai desde a escolha do treinador à forma como a diretoria gere os destinos do clube.
“O técnico Paulo Sousa, desde que chegou ao Flamengo, ainda não convenceu. No Brasil, não sabiam quem era este treinador que era técnico de uma seleção de um país, a Polônia. Mas, a se tratar da Polônia no futebol, não teve muito peso e as desconfianças pairaram sobre os torcedores e comentaristas esportivos“, disse o Fabiano em sua coluna no jornal português.
Usando os conhecimentos das áreas onde atua, Fabiano de Abreu, que é neurocientista com formação em psicologia, realça: “Traçar a personalidade do técnico Paulo Sousa não é muito difícil. Podemos defini-lo como um desorientado convicto, ou seja, pensa sempre estar certo, ter razão, mas não faz sentido algum. O Flamengo, hoje, vive seu pior futebol na era pós Jorge Jesus. Sim, está vencendo, nos trancos e barrancos, mas não convence e faz um péssimo futebol. As lesões continuam a ser comuns, mas os jogadores parecem ter perdido o talento, esquecido as suas corretas posições em campo e o crucial, o ânimo“, lamentou o colunista.
Fabiano de Abreu, no entanto, ainda apontou outro culpado para o atual momento vivido pelo Flamengo, que, na opinião do comentarista, é negativo: a diretoria. Os dirigentes, na visão do colunista, pecam pelo excesso de vaidade e orgulho.
“Mas de quem é a culpa? É da direção, claro. É uma diretoria orgulhosa, que pensa que entende mais de futebol do que de administração, mas não percebem que uma boa administração também depende de um bom futebol. Ouvi relatos de funcionários do Flamengo que não estão a receber os seus salários e que o clima lá vai de mal a pior. Um clube tão rico, que faz transações milionárias e têm funcionários sem receber? Sim, isso faz parte de uma desorganização que começa desde o campo“, revela Fabiano de Abreu, após apurar com pessoas de dentro do clube carioca.
O colunista, também, afirma que os jogadores estão cansados da troca constantes de treinadores, o que dificulta o melhor entendimento tático da equipe. A saúde mental também entrou em pauta, e Fabiano de Abreu acredita ser necessário investir nisto para que o elenco possa recuperar a confiança e um bom futebol.
“O Flamengo precisa de psicólogos para jogadores, técnicos e direção, preparadores mentais; hoje em dia isso se faz necessário já que o futebol “move o mundo” e é a alegria de muita gente. Há quem o use como “razão da felicidade”, portanto, temos que pensar no futebol como uma terapia pública em que os adeptos pagam por isso e precisam de resultados“, conclui.
Share this content:
Apesar de ter conquistado o título da Copa do Brasil, muitos torcedores rubro-negros sentem que…
O Flamengo direciona suas energias para concluir o ano de 2024 da melhor forma possível…
Após se aposentar oficialmente em 2016, Adriano realizará um jogo de despedida para os torcedores…
Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, em…
O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil nesta temporada ao enfrentar o Atlético-MG,…
A temporada do futebol brasileiro está se aproximando do seu término, e os clubes já…
This website uses cookies.