Não é segredo para ninguém que o Flamengo busca nomes no mercado europeu, sobretudo na zaga, na lateral-esquerda e no ataque. O meio de campo, no entanto, é um dos setores, em conversa com o treinador Jorge Jesus, que merece ser reforçado. A venda do volante Jean Lucas estaria, portanto, dentro do planejamento do clube para obter recursos e encorpar o setor.
Neste cenário, o clube voltaria a mirar em um antigo alvo: Walace, jogador do Hannover, da Alemanha. A informação é do jornalista Diogo Dantas, e publicada no jornal ‘Extra’. O volante já esteve nos planos do Flamengo em 2018, quando atuava pelo também alemão Hamburgo, mas as tratativas esfriaram e a negociação não se concretizou, apesar da vontade das partes.
O valor de R$ 34 milhões obtido na venda de Jean Lucas para o Lyon, da França, poderá ser investido para atender aos pedidos de Jorge Jesus. Até agora, a única contratação para o segundo semestre é a do lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique. Walace e seus representantes enxergam o retorno do jogador ao futebol brasileiro – onde se destacou no Grêmio e chegou à Seleção Brasileira – como positiva para a carreira do volante.
Embora não tenha o passe fixado por seu clube, a informação é que o valor da negociação giraria em torno do mesmo valor da transação de Jean Lucas. Outros nomes para o meio de campo já passaram pelo radar Rubro-Negro, como Thiago Maia, ex-Santos e atualmente no Lille, da França, mas não houve proposta. Certo é que, com dinheiro em caixa oriundo da venda do jovem talento, o Flamengo irá às compras.
Share this content: