Venda de Thiago para o Flamengo é a mais cara da história do Náutico

O elenco do Flamengo está de férias e retorna às atividades no dia 22 de janeiro. Os dirigentes, no entanto, deram início ao planejamento do clube visando a temporada 2020. A primeira contratação foi o atacante Thiago, do Náutico. Com apenas 18 anos, o jovem atleta ainda não irá defender os profissionais, mesmo que tenha entrado na história do time alvirrubro.

Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!

O garoto vai atuar pelo time sub-23 do Flamengo. Ele deve disputar a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, pois o Fla irá colocar time alternativo no início da competição, tendo em vista que o elenco principal ainda estará fazendo a pré-temporada. Embora exista clausula de confidencialidade no contrato, Thiago é a venda mais cara da história do Náutico. Anteriormente, o lateral Douglas Santos havia sido a maior negociação do clube alvirrubro. Naquela ocasião, em 2013, o defensor foi negociado com o Granada, da Espanha, por R$ 4,5 milhões.

O Náutico, que ficou com 18% dos direitos do atleta, confirmou que foi a maior transação financeira da história do clube. O Flamengo, por sua vez, já havia tentado comprar o jogador em 2017, mas os dirigentes alvirrubros se negaram a negociar. Thiago confirmou que será uma nova etapa na carreira, tendo que começar do zero, já que irá defender primeiramente a categoria de base do Rubro-Negro.

Eu vou para o sub-23, não vou direto para o profissional. Estou praticamente recomeçando a minha carreira. Tenho que focar, para poder ajudar minha família, que é meu grande objetivo. Quero fazer a mesma coisa no Flamengo, aproveitar quando tiver oportunidade e, quem sabe, fazer gol na estreia já -, disse o jovem jogador, em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Globo.

Thiago se desenhou como destaque no Náutico desde o primeiro jogo que disputou pelo profissional. Era um confronto amistoso, mas que marcava a volta do time aos Aflitos – após seis anos longe, jogando na Arena de Pernambuco. Naquele dia 16 de dezembro, o atacante balançou as redes do Newell’s Old Boys, da Argentina, no amistoso disputado em 2018, colocando a marca de 1 a 0 no placar e confirmando a vitória do Timbu.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/venda-de-thiago-para-o-flamengo-e-a-mais-cara-da-historia-do-nautico/

Share this content: