Verdadeiros Reis: Os 10 melhores jogadores de suas gerações nos últimos 30 anos

​Há uma nova leva de atletas brigando pela ‘coroa’ de ‘melhor jogador da sua geração’ – Kylian Mbappé, Matthijs de Ligt, Jadon Sancho, Frenkie de Jong, etc. Todos eles vêm apresentando um nível de talento especial e estão lutando para provar que têm direito ao ‘trono’.

Enquanto essa nova geração batalha pela ‘coroa’, nós paramos para dar uma olhada nos jogadores que já se consolidaram como os melhores de suas respectivas gerações.

Diego Maradona: 1989 – 1992

WORLD CUP-1986-ARG-BELG-MARADONA

Um dos melhores jogadores da história do futebol. No ápice de sua carreira, Diego Armando Marona liderou o Napoli em dois títulos italianos e levou a equipe à sua primeira conquista europeia na história – a Copa da UEFA de 1989. Além disso, o camisa 10 foi o grande protagonista da conquista da Copa do Mundo de 1986 com a Seleção Argentina. Um talento nato, um líder e, acima de tudo, um vencedor.

Roberto Baggio: 1993-1994

Roberto Baggio,Andoni Zubizarreta

Embora tenha ficado marcado pelo pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994, especialmente no Brasil, Roberto Baggio foi, inegavelmente, um grande jogador. Naquele Mundial, marcou cinco dos seis gols da Itália no mata-mata. Mesmo com problemas no joelho direito, o camisa 10 foi o grande nome do futebol europeu em 1993 e 1994, período em que venceu a Copa da UEFA com a Juventus e os prêmios Ballon D’Or e melhor jogador do mundo da Fifa – todos em 1993.

Ronaldo: 1997-1999

Ronaldo of Inter Milan

Ronaldo provou ser um grande jogador mesmo após as sérias lesões no joelho, mas seu início de carreira foi inigualável. O atacante alinhava perfeitamente habilidade, velocidade e força e simplesmente maravilhou todos os amantes do futebol com seu talento.

Zinedine Zidane: 2000-2003

FUSSBALL: WM FRANCE 98, FINALE Paris, 12.07.98

Se o futebol de Zidane precisasse ser definido em uma palavra, ela seria elegância. O francês sempre encontrava as mais criativas soluções dentro de campo e as executava com uma naturalidade assustadora – parecia até que era fácil. Decisivo, foi campeão do mundo com a França em 1998 e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em três temporadas: 1998, 2000 e 2003.

Ronaldinho: 2004-2006

Ronaldinho

Ronaldo era o jogador que todos nós fingíamos ser quando jogávamos futebol na rua ou na escola com nossos amigos. Todos queriam ser Ronaldinho, que jogava com uma alegria rara de se ver e dava passes e dribles que pareciam mágica – não à toa ele ganhou o apelido de “Bruxo”. Ainda novo e antes do auge, foi campeão do mundo com o Brasil em 2002, além de ter vencido o prêmio de melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

Kaká: 2007

A.C. Milan's Brazilian midfielder Kaka a

O último brasileiro a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. O ano de 2007 foi, indiscutivelmente, de Kaká. O meia-atacante marcou 18 gols na temporada (um número considerado alto para a posição) e liderou o Milan na conquista da Liga dos Campeões daquele ano, com golaços inesquecíveis, como o contra o Manchester United.

Cristiano Ronaldo: 2008

Cristiano Ronaldo

Outra época, outro Ronaldo – dessa vez o Cristiano. É claro que os anos no Real Madrid também foram marcantes para CR7, mas 2008 foi a primeira grande temporada do craque português. Ainda no Manchester United e com um estilo de jogo diferente do atual, Cristiano Ronaldo também era forte, veloz e habilidoso (como seu xará brasileiro), e foi eleito o melhor jogador do mundo quando levou o Manchester United à conquista da Liga dos Campeões daquele ano.

Lionel Messi: 2009-2017

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-FILES

Para alguns, Lionel Messi já superou lendas como Pelé Maradona e é o melhor jogador da história do futebol. O debate é válido e extenso, muito por conta do desempenho fenomenal do argentino em todos esses anos. De 2009 a 2017, por exemplo, o camisa 10 do Barcelona ganhou cinco de oito prêmios Ballon d’Or, cinco Chuteiras de Ouro e marcou incríveis 91 (NOVENTA E UM) gols em 2012 – fora as taças conquistadas com o clube blaugrana. Simplesmente impressionante.

Luka Modric: 2018

Luka Modric

Por mais questionável que tenha sido a eleição de Luka Modric como o melhor jogador do mundo em 2018, os feitos do croata não podem ser desconsiderados. Ele encerrou a hegemonia da dupla Messi-Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro e foi um dos destaques da Croácia que surpreendeu boa parte do mundo do futebol ao chegar à final da Copa do Mundo. No Real Madrid, conquistou a quarta Liga dos Campeões. Os números podem não ser dos mais impressionantes, até por conta da posição em que atua o camisa 10, mas a qualidade e a classe de Luka Modric são inegáveis.

Kylian Mbappé: 2019-…

FBL-WC-2018-MATCH64-FRA-CRO

É, sem nenhuma dúvida, o nome que mais se destaca na nova geração. O jovem francês já tem um currículo de fazer inveja a muito veterano, uma vez que foi um dos destaques da França na conquista da Copa do Mundo ano passado. Mesmo atuando como ponta direita, marcou 38 gols na atual temporada e mostra, desde os tempos de Monaco, que tem potencial para ser o ‘rei’ da nova leva de jogadores talentosos.

Este artigo é trazido a você por Godzilla II: Rei dos Monstros, nos cinemas em breve. Confira o trailer abaixo:

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6375715-verdadeiros-reis-os-10-melhores-jogadores-de-suas-geracoes-nos-ultimos-30-anos?utm_source=RSS