Vice de Bap faz emocionante discurso e compartilha sonho de ter sido jogador do Flamengo

Na última quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista assumiu a presidência do clube. Além disso, Flávio Willeman foi oficialmente nomeado vice-presidente. Durante a cerimônia, o novo dirigente, conhecido como Bap, proferiu um discurso no qual expressou sua gratidão ao antigo mandatário.

— ‘Todo presidente que ocupa essa posição merece respeito, e gostaria de cumprimentar a todos na figura de Landim, que teve uma gestão extremamente vitoriosa ao longo de seus seis anos de mandato. Iniciei agradecendo ao Bap por me permitir integrar uma chapa que visa um clube 100% profissional nos próximos três anos, continuando a transformação deste clube em uma potência do esporte mundial’ — declarou, antes de prosseguir:

— ‘Gostaria de compartilhar brevemente um sonho. Sou do interior do Rio, de Santo Eduardo, um distrito de Campos. Cresci sonhando em jogar no clube. Essa aspiração vinha de meu avô, pai e primos; costumávamos ouvir Zico e Raul no rádio… Nunca, em meus melhores sonhos, poderia imaginar assumir a presidência na presença de dois dos maiores ídolos do clube. Reconheço que essa posição é extremamente desafiadora e repleta de responsabilidades’ — continuou, antes de concluir:

— ‘Mais do que ocupar uma posição de destaque, trata-se de uma responsabilidade perante 45 milhões de torcedores. A partir de agora, essa responsabilidade é nossa, e nos dedicaremos com todo o carinho pelo nosso clube do coração. Desejo a você, Bap, toda sorte e sucesso. Pode contar comigo e com minha lealdade nos próximos três anos’ — finalizou.

Em síntese, Willeman, conhecido por sua discrição, atuou como vice-presidente jurídico durante os dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello (2013-2018). Durante sua gestão, o clube enfrentava mais de 500 ações trabalhistas, número que foi reduzido para apenas 52 ao deixar o cargo.

Finalmente, Flávio Willeman foi essencial na reestruturação do departamento jurídico do clube. Ele trabalhou em questões cíveis e tributárias, auxiliando na resolução de diversos passivos financeiros que afetavam o clube na época.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: