Vice-presidente do Amazonas acusa árbitro de ajudar o Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo continua na disputa pelo pentacampeonato da Copa do Brasil. O time Rubro-Negro conseguiu a vitória sobre o Amazonas por 2 a 0 no placar geral nesta quarta-feira (22) e garantiu sua vaga nas oitavas de final do torneio eliminatório. No entanto, o vice-presidente do time aurinegro, Daniel Sena, expressou insatisfação com o resultado e acusou a arbitragem de ter agido de forma tendenciosa na Arena da Amazônia.

O árbitro Ramon Abatti Abel registrou na súmula da partida entre Amazonas e Flamengo que Daniel Sena fez críticas à arbitragem. Segundo o relato do juiz, o vice-presidente proferiu palavras dentro de campo: ‘Você viu o lance, ele marcou falta, está errado. Vocês vieram roubar aqui’. Além disso, após o término do jogo, o dirigente voltou ao gramado e continuou: ‘Vieram roubar aqui no meu estado, não foi falta’.

A jogada contestada por Daniel Sena ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o Amazonas teve um gol anulado. Na ocasião, o zagueiro Diogo Silva, do time aurinegro, cometeu falta em Matheus Cunha, impedindo o goleiro do Flamengo de conseguir dominar a bola, uma vez que foi atingido pelo cotovelo do adversário no pescoço.

É importante destacar que o vice-presidente do Amazonas ignorou o pênalti não assinalado a favor do Flamengo. Isso porque, o goleiro Marcão cometeu falta em Pedro dentro da área, mas o árbitro não consultou o VAR. Diante disso, a diretoria rubro-negra anunciou que enviará uma comunicação oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para protestar contra o lance.

Apesar das queixas, o Flamengo avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora se concentra na Libertadores. O time Rubro-Negro enfrentará o Millonarios (COL) às 21h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (28). No Maracanã, acontecerá o confronto válido pela sexta e última rodada da competição continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: