Vidal foi titular pela primeira vez com Vítor Pereira neste sábado (11)
Um dia antes do Flamengo embarcar ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, Arturo Vidal protagonizou uma cena de ‘fúria’ ao não ser utilizado em partida contra o Boavista, no Campeonato Carioca. O chileno se irritou por não sair do banco de reservas. Após a situação com Vítor Pereira no dia 1o de fevereiro, o volante declarou que o assunto faz parte do passado, depois de ser titular pela primeira vez com o português, na vitória por 4 a 2 sobre o Al Ahly (EGI).
“O que se passou é um tema encerrado. Já pedi desculpas. Estou muito concentrado no que é a instituição, a equipe, a torcida. Estamos mais unidos do que nunca”, declarou o chileno, que atuou por 90 minutos pela terceira vez com a camisa do Flamengo e a primeira no ano, no total de 30 partidas pelo clube.
Sobre a vitória, que garantiu a medalha de bronze para o Flamengo no Mundial de Clubes, Vidal fez questão de valorizar o resultado, por trazer de volta a confiança da equipe, após sequência ruins de resultados. O chileno, que se ofereceu para jogar no Colo-Colo (CHI) recentemente, projetou o futuro com mais conquistas no Rubro-Negro.
— O importante para o Flamengo era ganhar, assegurar o terceiro lugar. Não era o que queríamos, queríamos lutar na final. Não foi possível, mas hoje jogamos com o coração, que é o que o Flamengo pede, e ganhamos. Vamos adiante. Temos muitas coisas esse ano e queremos disputar todos. Vamos tranquilo — acrescentou Vidal.
Contra o Al Ahly, Vidal substituiu Gerson, que foi expulso na semifinal do Mundial de Clubes, diante do Al Hilal (SAU), na última terça-feira (07). No duelo com o sauditas, o chileno entrou apenas na reta final da partida e jogou por dez minutos. As outras participações do volante no ano foram: 16’, tendo como adversário a Portuguesa, no Campeonato Carioca, e 10’ na Supercopa do Brasil, com o Palmeiras.
Share this content: