O ‘casamento’ entre Arturo Vidal e Flamengo chegou ao fim em julho de 2023. Agora, após passar pelo Athletico-PR, o volante retornou ao clube de origem. Assim, a apresentação do chileno no Colo-Colo (CHI) foi marcada por um grande espetáculo, com sua chegada em um helicóptero e uma volta olímpica no estádio montado em cima de um cavalo.
Vidal já havia sido anunciado como reforço do Colo-Colo em 23 de janeiro e já estreou em campo pela equipe chilena. No entanto, a apresentação oficial aconteceu apenas nesta quinta-feira (01), quando o Estádio Monumental se encheu com a presença da torcida para receber o ex-jogador do Flamengo.
O evento de apresentação de Vidal contou com shows de Pablito Pesadilla, La Mary Cumbia de Barrio e Amerika’n Sound, que animaram os torcedores antes da entrada do jogador. O volante chegou ao Monumental de helicóptero, observando do céu a festa dos fãs. Ao descer da aeronave, o ex-Flamengo fez uma volta olímpica no estádio montado em cima de um cavalo, empunhando uma espada, em referência ao apelido de ‘Rei Arturo’.
Apesar de ter conquistado os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo, Vidal se envolveu em algumas polêmicas. Em fevereiro de 2023, o volante ficou irritado por não ter sido escalado pelo então técnico Vítor Pereira e jogou suas chuteiras no banco de reservas. Na mesma semana, ele se ofereceu para jogar no Colo-Colo, o que irritou parte dos torcedores rubro-negros.
Posteriormente, com a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo, Vidal perdeu espaço na equipe carioca e assinou com o Athletico-PR. Assim, o chileno encerrou sua passagem pelo Flamengo com 21 jogos, dois gols e três assistências.
Enquanto Vidal inicia mais um capítulo em sua carreira, o Flamengo se prepara para o próximo jogo da temporada. No domingo (04), o time enfrenta o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: