Filipe Luís escalou Charly Alcaraz como titular do Flamengo na última quinta-feira (17), diante do Fluminense. O meio-campista esteve em campo durante os 90 minutos da derrota rubro-negra por 2 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o argentino foi visto ‘se arrastando’ nos acréscimos do segundo tempo, quando o Mengo já estava perdendo por 2 a 0.
Alcaraz foi flagrado extenuado um pouco à frente da linha do meio de campo. O vídeo mostra o momento em que ele recebe o passe de Lorran, tem pouca movimentação e passa a bola para Allan ao lado. Além disso, ele permaneceu atrás da linha da bola e não avançou para dar continuidade à jogada do Flamengo.
O jogador argentino de 21 anos mostrou-se muito cansado no final do jogo devido ao esforço realizado ao longo dos 90 minutos. Ele foi um dos jogadores do Flamengo que mais correu no clássico contra o Fluminense.
— ‘Eu não consigo entender a mentalidade dele (Alcaraz), mas é um jogador muito interessante, com um grande porte físico, capaz de atuar em várias posições. Ele domina bem o meio-campo e, obviamente, tem ambição. Ele quer mostrar serviço. Às vezes, o processo demora um pouco. Vou apoiá-lo totalmente para que ele se desenvolva e ganhe a confiança necessária para desempenhar’, — afirmou Filipe Luís em entrevista após o jogo.
— ‘O resultado não foi favorável. Acredito que se a bola tivesse entrado, ele teria se soltado um pouco mais, mas ele sente a pressão de querer levar o time à vitória. É totalmente normal em um jogador tão jovem, mas com um futuro promissor pela frente’, — concluiu o técnico do Flamengo.
Charly Alcaraz está disputando uma vaga no meio de campo do Flamengo. Titular contra o Fluminense devido às ausências de Gerson, De La Cruz e Arrascaeta, o meia argentino se prepara para o confronto decisivo na Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Corinthians às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), em São Paulo, no jogo de volta da semifinal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: