Viña agarra chance oferecida por Tite e intensifica competição por vaga na lateral do Flamengo

O Flamengo viajou até a Bolívia e acabou sendo derrotado pelo Bolívar (BOL), por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo jogando a uma altitude superior a 3.600 metros, Matías Viña teve a chance de atuar como titular e se destacou no confronto em La Paz. Dessa forma, o jogador uruguaio intensificou a disputa por uma vaga na lateral esquerda da equipe rubro-negra.

Ao substituir Ayrton Lucas, poupado por Tite, Viña mostrou-se adaptado à altitude. Desde o início da partida, suas ações ofensivas foram determinantes para o Flamengo. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o lateral fez um belo drible no adversário e com precisão empatou o jogo para o Mengo.

Matías Viña atuou durante os 90 minutos do confronto contra o Bolívar. Além do gol marcado, ele foi fundamental tanto na defesa quanto no ataque. Sofreu duas faltas e cometeu nenhuma. Durante a partida, realizou dois desarmes, uma interceptação e dois cortes.

Desde sua chegada ao Flamengo, Viña tem alternado entre titularidade e reserva. Com isso, já participou de nove jogos, somando 434 minutos em campo. Na última quarta-feira (24), marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

O elenco do Flamengo, incluindo Viña, retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25) após a derrota para o Bolívar, na Bolívia. Ao chegar na ‘Cidade Maravilhosa’, os jogadores ganharam um dia de folga. No entanto, na sexta-feira (26), são esperados para iniciar os treinos visando o próximo compromisso da temporada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: