Viña sofreu uma lesão séria no joelho durante a temporada de 2024 e ainda não alcançou sua plena recuperação física. Entretanto, o atleta apresentou progressos significativos em seu tratamento e há previsões para que ele retorne a treinar com a equipe a partir da próxima semana.
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, Viña já está autorizado pelo Departamento Médico a realizar atividades de aquecimento junto aos demais jogadores. Contudo, o lateral esquerdo ainda não participa dos treinos com o grupo de forma integral.
A comissão técnica está otimista e espera que Viña inicie os treinos com o elenco do Flamengo na próxima semana. O objetivo do clube Rubro-Negro é garantir que o lateral esquerdo esteja 100% recuperado fisicamente para o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os meses de junho e julho.
O Flamengo faz parte do Grupo D, que inclui Chelsea (ING) e Espérance (TUN). O Léon (MEX), que também estava no grupo, foi desclassificado pela FIFA. Assim, o América do México (MEX) e o Los Angeles FC (EUA) disputarão um playoff para determinar qual equipe se juntará à chave do Mais Querido.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será contra o Espérance (TUN), no dia 16 de junho. O segundo confronto será contra o Chelsea (ING). Por sua vez, o terceiro jogo ainda não possui data, horário ou adversário definidos pela FIFA.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: