Matias Viña foi apresentado como novo jogador do Flamengo hoje, segunda-feira (19), e precisou explicar uma declaração antiga que fez quando ainda estava no Palmeiras. Ao deixar o Brasil em 2020, o uruguaio afirmou que só jogaria pelo clube alviverde no país. No entanto, três anos depois, o lateral esquerdo está vestindo as cores do Rubro-Negro.
— *Não mudou nada (a ideia de jogar apenas pelo Palmeiras no Brasil). A pergunta que me fizeram quando eu fui embora já respondia sozinha. A pergunta que me fizeram foi essa e respondi o que queriam ouvir. Não gosto de entrar em conflito com a imprensa, e foi isso que aconteceu. Sempre respondo tudo para que fiquem tranquilos. Fiz o melhor para mim, para minha família e para o Flamengo* — revelou Viña.
Durante sua passagem pelo futebol europeu, Viña recebeu propostas de outros clubes brasileiros, mas nenhuma delas o interessou. Agora, após três anos atuando no velho continente, o uruguaio aceitou a oferta do Flamengo e assinou contrato até o final de 2028.
Para contar com os serviços de Viña, o Flamengo desembolsou 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) para a Roma (ITA), com a possibilidade de mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) em bônus. Com isso, o lateral uruguaio chega ao Rubro-Negro para brigar por uma vaga diretamente com Ayrton Lucas na posição de lateral esquerdo.
Viña já está treinando com o elenco do Flamengo desde a última semana de janeiro. Ainda não fez sua estreia devido à necessidade de se recuperar de uma lesão no joelho que sofreu durante sua passagem pelo Sassuolo (ITA). Agora totalmente recuperado, o uruguaio deve fazer sua primeira partida pelo Flamengo nesta terça-feira (20).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: