Após um extenso período de recuperação que se estendeu por nove meses, Viña reencontra a oportunidade concreta de retornar a vestir a camisa do Flamengo. O atleta enfrentou uma grave lesão em agosto do ano anterior, durante um confronto contra o Palmeiras. Naquele momento, o lateral sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de ter fraturado a tíbia, o que demandou um tratamento prolongado e uma cirurgia.
Desde então, Viña tem se dedicado a um rigoroso processo de reabilitação até conseguir voltar a treinar em campo com o restante do elenco. A última sessão de treinamento está programada para as 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (27) e será um momento crucial para que a comissão técnica possa avaliar as condições físicas e técnicas do jogador.
Apesar de já contar com a liberação médica, a decisão final acerca da inclusão de Viña na lista de jogadores relacionados para a partida é de total responsabilidade do técnico Filipe Luís. O treinador está avaliando o desempenho do lateral durante os treinamentos para determinar se ele estará apto a participar de um jogo competitivo, mesmo que seja por alguns minutos.
Publicado em colunadofla.com