No último domingo (14), o Flamengo entrou em campo e saiu vitorioso contra o Atlético-GO por 2 a 1, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, o time carioca enfrenta uma preocupação adicional devido a uma forte pancada na cabeça sofrida por Matías Viña durante o jogo, o que o coloca em risco de ficar de fora da próxima partida do Flamengo na competição nacional.
Após o jogo de domingo (14), o Flamengo emitiu um comunicado explicando a situação do jogador. Na ocasião, o clube informou que Viña passou por exames que não apontaram lesão cerebral, mas que continuaria sob observação do Departamento Médico da Gávea.
*O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Viña foi encaminhado ao hospital – seguindo o protocolo de concussão cerebral. O lateral realizou exames que não constataram lesão cerebral. Segue em acompanhamento pelo Departamento Médico Rubro-Negro e retorna com a delegação ao Rio de Janeiro*.
Com a incerteza sobre a disponibilidade de Viña, o Flamengo volta a campo às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (17). O time enfrentará o São Paulo no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. É importante ressaltar que o Flamengo encerrou a primeira rodada em terceiro lugar na tabela de classificação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: